NOSSA HISTÓRIA
Por Mauricio Ferraz de Paiva
Sócio Fundador e Presidente do Grupo Target
Há 28 anos conheci, na prática, o significado de qualidade para os negócios das organizações e para a sociedade. Naquela ocasião (1991), recém-formado em engenharia elétrica, tive a oportunidade de concorrer a uma bolsa, promovida pelo governo Alemão, e fazer um curso de especialização em desenvolvimento de softwares em renomada universidade daquele país. Foi lá que, efetivamente, conheci as normas técnicas e, o mais importante, o significado delas para a qualidade dos produtos/serviços e para a qualidade de vida dos cidadãos atuais e futuros, incluído as questões de meio ambiente.
Voltando ao Brasil (1992), fui trabalhar em renomada empresa de engenharia, a qual me alocou como engenheiro eletricista em obra de importante banco brasileiro, sendo responsável pelas instalações elétricas daquele empreendimento. Foi então que me deparei com a realidade brasileira daquela época, no que se diz respeito à normalização técnica e à qualidade.
Realmente fiquei bastante confuso, pois as orientações que recebia eram para seguir os projetos e memoriais. Pois bem, os projetos e memoriais não estabeleciam quais os métodos de instalação, métodos de verificação (ensaios), quais as normas técnicas que os equipamentos especificados atendiam, etc., sem falar do perigoso similar que dava margem às mais variadas interpretações.
Ao longo desses 25 anos de atividades, a Target realizou centenas de projetos, se utilizando de recursos próprios, que representaram um divisor de águas no que se refere ao acesso e controle de informações tecnológicas no país.
Através de uma equipe de técnicos e engenheiros especializados, a Target oferece hoje muito mais do que simples informações tecnológicas ao mercado em que atua. A Target oferece VANTAGEM COMPETITIVA.
Conheça toda nossa trajetória onde algumas dessas criações relativas às necessidades do mercado de informações tecnológicas.