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A implementação de um sistema de gestão de denúncias eficaz

Qual a relação entre o sistema de gestão de denúncias e outros sistemas e processos organizacionais? Quais os objetivos do sistema de gestão de denúncias e como deve ser o planejamento para alcançá-los? O que deve ser feito em relação à conscientização das pessoas? Como deve ser feito o treinamento para líderes e outras funções específicas? Essas questões estão sendo mostradas na NBR ISO 37002 de 03/2022 - Sistemas de gestão de denúncias - Diretrizes.

06/04/2022 - Equipe Target

NBR ISO 37002 de 03/2022 - Sistemas de gestão de denúncias - Diretrizes

A NBR ISO 37002 de 03/2022 - Sistemas de gestão de denúncias - Diretrizes fornece diretrizes para o estabelecimento, implementação e manutenção de um sistema de gestão de denúncias eficaz, com base nos princípios de confiança, imparcialidade e proteção nas quatro etapas seguintes: receber relatos de irregularidades; avaliar relatos de irregularidades; abordar relatos de irregularidades; e concluir casos de denúncia. As diretrizes deste documento são genéricas e destinam-se a ser aplicáveis a todas as organizações, independentemente do tipo, porte e natureza da atividade, seja nos setores público, privado ou sem fins lucrativos. A extensão da aplicação dessas diretrizes depende dos fatores especificados na norma. O sistema de gestão de denúncias pode ser independente ou pode ser integrado como parte de um sistema de gestão global.

Target Genius Respostas Diretas:

Qual a relação entre o sistema de gestão de denúncias e outros sistemas e processos organizacionais?

Quais os objetivos do sistema de gestão de denúncias e como deve ser o planejamento para alcançá-los?

O que deve ser feito em relação à conscientização das pessoas?

Como deve ser feito o treinamento para líderes e outras funções específicas?

A denúncia é o ato de relatar suspeitas de irregularidades ou risco de irregularidades. Os estudos e a experiência demonstram que grande parte das irregularidades chega ao conhecimento da organização afetada por meio de relatos de pessoas de dentro ou próximas da organização. As organizações estão cada vez mais considerando introduzir ou melhorar as políticas e os processos internos de denúncias em ...

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