13/07/2022 - Equipe Target
NBR ISO 10001 de 06/2022 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações
A NBR ISO 10001 de 06/2022 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para códigos de conduta para organizações fornece orientações para planejar, projetar, desenvolver, implementar, manter e melhorar os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente. É aplicável a códigos relacionados a produtos e serviços que contenham promessas feitas aos clientes por uma organização sobre seu comportamento.
Estas promessas e disposições relacionadas visam ao aumento da satisfação do cliente. O Anexo A fornece exemplos simplificados de componentes de códigos para diferentes organizações. Por meio de todo este documento, os termos produto e serviços se referem às saídas de uma organização que são destinadas ou requeridas por um cliente.
Este documento é destinado ao uso por qualquer organização, independentemente de seu tipo, porte, ou dos produtos e serviços que fornece, incluindo organizações que projetam códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente para o uso de outras organizações. O Anexo C fornece orientações especificamente para empresas de pequeno porte.
Tem como objetivo os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente em relação a clientes individuais que compram ou usam bens, propriedades ou serviços para fins pessoais ou domésticos, embora seja aplicável a todos os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente. Não prescreve o conteúdo substancial dos códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente, nem aborda outros tipos de códigos de conduta, como aqueles relacionados à interação entre uma organização e seu pessoal, ou entre uma organização e seus fornecedores.
Target Genius Respostas Diretas:Como se deve preparar o código?
Como deve ser feita a implementação do processo?