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   N O R M A S   T É C N I C A S

 

NBRIEC/CISPR25 de 03/2010


Veículos, embarcações e motores de combustão interna - Características de distúrbios de radiofreqüência - Limites e métodos de medição para proteção de receptores embarcados



NBRIEC/CISPR25 de 03/2010

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Título
 Veículos, embarcações e motores de combustão interna - Características de distúrbios de radiofreqüência - Limites e métodos de medição para proteção de receptores embarcados
 
 
Título em inglês
 Vehicles, boats and internal combustion engines - Radio disturbance characteristics - Limits and methods of measurement for the protection of on-board receivers
  
 
Objetivo
 

Contém limites e procedimentos para a medição de distúrbios de radiofreqüência (RF) na faixa entre 150 kHz e 2 500 MHz. Aplica-se a qualquer componente eletrônico/elétrico destinado para uso em veículos, trailers e dispositivos. - consultar as publicações da International Telecommunications Union (ITU) quanto a detalhes de alocações de frequência. O Anexo A provê orientações em determinar se esta Norma é aplicável a um equipamento especifico. Destina-se também a ser aplicada por fabricantes e fornecedores de componentes e equipamentos que devem ser adicionados e conectados ao chicote elétrico do veículo ou a um conector de alimentação do veículo após a venda do veiculo. Não inclui proteção de sistemas de controle eletrônico das emissões de radiofreqüência (RF), ou das flutuações de tensão de forma transiente ou pulsada. A Seção 6 desta Norma define múltiplos níveis de limites. A classe de nível a ser utilizada (em função da banda de freqüência) será acordada entre o fabricante do veiculo e o fornecedor do componente. Define métodos de ensaio para serem utilizados por fabricantes de veículos e seus fornecedores, auxiliando no desenvolvimento de veículos e componentes e garantindo níveis controlados da emissão de radiofreqüência embarcada. As bandas de freqüências definidas não são aplicáveis a todas as regiões ou países do mundo. Por razões econômicas, o fabricante do veículo tem liberdade para identificar as faixas de freqüências que serão aplicáveis nos países em que o veiculo será comercializado e quais serviços de radio serão apropriados para uso no veiculo em questão. O Anexo H define um método qualitativo para julgamento da degradação da radiocomunicação na presença de ruído impulsivo. O Anexo I lista os trabalhos em consideração nas próximas revisões.

 
Histórico
 
03/2010
Publicada edição
 
Número de Páginas
73 páginas
Comitê
AUTOMOTIVO
Assuntos
 
• EMBARCAÇÃO
• VEÍCULO
• MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
 
Complementar(es)
 
CISPR 16-1-1
CISPR 16-1-2
CISPR 16-1-4
CISPR 16-2-3
ISO 11452-4
SAE ARP 958.1
 
 
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