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   N O R M A S   T É C N I C A S

 

NBRISO10003 de 08/2013


Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações



NBRISO10003 de 08/2013

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Título
 Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações
 
 
Título em inglês
 Quality management - Customer satisfaction - Guidelines for dispute resolution external to organizations
  
 
Objetivo
 

Fornece orientação para uma organização planejar, projetar, desenvolver, operar, mantere melhorar um processo eficaz e eficiente de resolução de litígios para as reclamações que não forem resolvidas pela organização. é aplicável: - a reclamações em relação aos produtos da organização destinados aos, ou exigidos pelos, clientes, ao processo de tratamento de reclamações ou ao processo de resolução de litígios;NOTA 1: Ao longo desta Norma, o termo "produto" abrange serviços, software, hardware e materiais processados.- resolução dos litígios que decorrem das atividades empresariais nacionais ou Internacionais, incluindo aquelas executadas via comércio eletrônico.

 
Histórico
 
08/2013
Publicada edição
 
Número de Páginas
34 páginas
Comitê
QUALIDADE
Assuntos
 
• GESTÃO DA QUALIDADE
• SATISFAÇÃO DO CLIENTE
• RESOLUÇÃO DE LÍTIGIOS
 
Complementar(es)
 
Baseada(s)
 
ISO 10003
 
 
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