Setor

Saúde

Pode ser definido como um conjunto de valores, normas, instituições e empresas que desenvolvem atividades de produção, distribuição e consumo de bens e serviços, cujos objetivos principais ou exclusivos são promover a saúde dos indivíduos ou grupos da população. As atividades que as instituições desenvolvem estão orientadas a prevenir e controlar os agravos e doenças, atender os lesionados e doentes, investigar as causas e capacitar o setor saúde para as respostas.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

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Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?

Quais os princípios básicos do closed caption?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Quais os princípios básicos do closed caption?

Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?

Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?

Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a utilizar escadas?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a utilizar escadas?

Como o guia intérprete  deve se portar ao ajudar um  surdo-cego em seu deslocamento?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve se portar ao ajudar um surdo-cego em seu deslocamento?

Como o guia intérprete  deve proceder ao perceber que um  surdo-cego  necessita de ajuda?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve proceder ao perceber que um surdo-cego necessita de ajuda?

Como o guia intérprete  de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?

Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?

Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?

Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

Quais os requisitos exigidos para o  guia intérprete?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos exigidos para o guia intérprete?

O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?

Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?

NBR15290 de 12/2016

  • Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?
Quais os princípios básicos do closed caption?

NBR15290 de 12/2016

  • Quais os princípios básicos do closed caption?
Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?
Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?
Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?

NBR15599 de 08/2008

  • Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?
Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?
Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a utilizar escadas?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a utilizar escadas?
Como o guia intérprete  deve se portar ao ajudar um  surdo-cego em seu deslocamento?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve se portar ao ajudar um surdo-cego em seu deslocamento?
Como o guia intérprete  deve proceder ao perceber que um  surdo-cego  necessita de ajuda?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve proceder ao perceber que um surdo-cego necessita de ajuda?
Como o guia intérprete  de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?
Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?
Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?
Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?
Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?
Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?
Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?
Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?
Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?
Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?
Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?
Quais os requisitos exigidos para o  guia intérprete?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos exigidos para o guia intérprete?
O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?
Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?
Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?
Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?
Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?
Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?
Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

NBR15599 de 08/2008

  • Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?
Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?
Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?
Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?
Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?

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