Setor

Construção

A indústria da construção compreende as atividades relacionadas às de edificações e obras de infraestrutura, incluindo edifícios residenciais, comerciais, industriais e públicos, bem como saneamento, instalações de energia elétrica, gás, telecomunicações entre outras. A cadeia produtiva possui, portanto, um caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e para a qualidade de vida.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

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Quais as exigências para as agências de  hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências para as agências de hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?

Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?

Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde  para o atendimento aos pacientes  portadores de deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes portadores de deficiência visual?

Quais providencias devem ser tomadas pelos  estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes  portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais providencias devem ser tomadas pelos estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais?

Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como deve ser tratada  a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser tratada a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

Como deve ser feito o atendimento  por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

Quais as abreviaturas utilizadas, em  Comunicação para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as abreviaturas utilizadas, em Comunicação para pessoas com deficiência?

Quais as exigências para as agências de  hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências para as agências de hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?
Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

NBR15599 de 08/2008

  • Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?
Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde  para o atendimento aos pacientes  portadores de deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes portadores de deficiência visual?
Quais providencias devem ser tomadas pelos  estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes  portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais providencias devem ser tomadas pelos estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais?
Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?
Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?
Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?
Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?
Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como deve ser tratada  a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser tratada a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?
Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?
Como deve ser feito o atendimento  por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?
Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?
Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?
Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?
Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?
Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?
Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?
Quais as abreviaturas utilizadas, em  Comunicação para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as abreviaturas utilizadas, em Comunicação para pessoas com deficiência?

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