Setor

Saúde

Pode ser definido como um conjunto de valores, normas, instituições e empresas que desenvolvem atividades de produção, distribuição e consumo de bens e serviços, cujos objetivos principais ou exclusivos são promover a saúde dos indivíduos ou grupos da população. As atividades que as instituições desenvolvem estão orientadas a prevenir e controlar os agravos e doenças, atender os lesionados e doentes, investigar as causas e capacitar o setor saúde para as respostas.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

6268 registro(s) encontrado(s) em 0,258 segundos.

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

Quais os requisitos exigidos para o  guia intérprete?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos exigidos para o guia intérprete?

O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?

Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização  dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

Como devem ser organizados  os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

Com relação ao pessoal de atendimento em  centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação ao pessoal de atendimento em centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Quais as exigências para o atendimento em  eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências para o atendimento em eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?
Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?
Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?
Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?
Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?
Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?
Quais os requisitos exigidos para o  guia intérprete?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos exigidos para o guia intérprete?
O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?
Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?
Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?
Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?
Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?
Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?
Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

NBR15599 de 08/2008

  • Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?
Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?
Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?
Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?
Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?
Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?
Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?
Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização  dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?
Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?
Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?
Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

NBR15599 de 08/2008

  • Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?
Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?
Como devem ser organizados  os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?
Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?
Com relação ao pessoal de atendimento em  centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação ao pessoal de atendimento em centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?
Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?
Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?
Quais as exigências para o atendimento em  eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências para o atendimento em eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?
Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Conecte-se com a normalização

Todas as normas ABNT NBR e Mercosul na palma da sua mão!

Escaneie o QR-Code e baixe o app.

Escaneie o QR-Code e instale o app
Instale o app Target Normas