Setor

Transportes

Envolve as empresas que prestam serviços de movimentação de pessoas ou mercadorias, bem como a infraestrutura de transportes. Assim, inclui as empresas que atuam no frete aéreo e logística, companhias aéreas, marítima, rodoviária e ferroviária e infraestrutura de transporte. Essas empresas são subdivididas para operar no frete aéreo e logística, companhias aéreas, marítimas, ferroviárias, rodoviárias, serviços aeroportuários, rodovias e trilhos ferroviários e portos e serviços marítimos.
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Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?

Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização  dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

Como devem ser organizados  os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

Com relação ao pessoal de atendimento em  centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação ao pessoal de atendimento em centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Quais as exigências para o atendimento em  eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências para o atendimento em eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender  pacientes  portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender pacientes portadores de deficiência?

Como  identificar os funcionários para o atendimento de pacientes  portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como identificar os funcionários para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Como  as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Quais as exigências para as agências de  hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências para as agências de hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?

Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?

Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde  para o atendimento aos pacientes  portadores de deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes portadores de deficiência visual?

Quais providencias devem ser tomadas pelos  estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes  portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais providencias devem ser tomadas pelos estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais?

Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?
Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?
Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?
Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?
Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

NBR15599 de 08/2008

  • Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?
Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?
Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?
Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?
Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?
Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?
Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?
Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização  dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?
Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?
Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?
Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

NBR15599 de 08/2008

  • Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?
Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?
Como devem ser organizados  os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?
Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?
Com relação ao pessoal de atendimento em  centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação ao pessoal de atendimento em centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?
Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?
Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?
Quais as exigências para o atendimento em  eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências para o atendimento em eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?
Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?
Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender  pacientes  portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender pacientes portadores de deficiência?
Como  identificar os funcionários para o atendimento de pacientes  portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como identificar os funcionários para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Como  as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Quais as exigências para as agências de  hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências para as agências de hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?
Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

NBR15599 de 08/2008

  • Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?
Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde  para o atendimento aos pacientes  portadores de deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes portadores de deficiência visual?
Quais providencias devem ser tomadas pelos  estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes  portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais providencias devem ser tomadas pelos estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais?
Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

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