Setor

Transportes

Envolve as empresas que prestam serviços de movimentação de pessoas ou mercadorias, bem como a infraestrutura de transportes. Assim, inclui as empresas que atuam no frete aéreo e logística, companhias aéreas, marítima, rodoviária e ferroviária e infraestrutura de transporte. Essas empresas são subdivididas para operar no frete aéreo e logística, companhias aéreas, marítimas, ferroviárias, rodoviárias, serviços aeroportuários, rodovias e trilhos ferroviários e portos e serviços marítimos.
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Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Como deve ser tratada  a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser tratada a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

Como deve ser feito o atendimento  por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

Quais as abreviaturas utilizadas, em  Comunicação para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as abreviaturas utilizadas, em Comunicação para pessoas com deficiência?

O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?

O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?

O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?
Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?
Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar o acervo bibliográfico nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como montar a equipe de profissionais, visando o público portador de necessidades especiais?
Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos materiais e tecnológicos as escolas devem oferecer, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os ambientes de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?
Como deve ser tratada  a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser tratada a documentação dos serviços jurídicos, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser as centrais de atendimento ao consumidor, visando o público portador de necessidades especiais?
Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser as centrais de atendimento de emergência, visando o público portador de necessidades especiais?
Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento público por meio de formulários impressos, ao público portador de necessidades especiais?
Como deve ser feito o atendimento  por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento por meio de equipamentos, tais como telefone, internet e afins, ao público portador de necessidades especiais?
Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para o atendimento direto ao público portador de necessidades especiais?
Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser feitas as campanhas institucionais de prevenção de doenças e acidentes, visando as pessoas com deficiência?
Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser feitas as sinalizações indicativas de atendimento prioritário e orientações, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas em sistemas informatizados, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informações textuais em material gráfico, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação essencialmente visual ou não textuais, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação visual e sonora, exibida na TV, visando as pessoas com deficiência?
Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as condições a serem observadas para informação visual, tátil, sonora e verbal, visando as pessoas com deficiência?
Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como instituições públicas devem divulgar as informações visando as pessoas com deficiência?
Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento para informação direta às pessoas com deficiência, em balcões, boxes, quiosques ou similares?
Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feito o atendimento para informação, para pessoas com deficiência?
Quais as abreviaturas utilizadas, em  Comunicação para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as abreviaturas utilizadas, em Comunicação para pessoas com deficiência?
O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • O que entender por tecnologia assistiva e usabilidade, em se tratando de Comunicação para pessoas com deficiência?
O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por linha-guia e rota acessível, em se tratando de Comunicação?
O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é lingua brasileira de sinais- LIBRAS, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?
O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é leitura de tela e leitura orofacial, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?
O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é legenda detalhada, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços para deficientes auditivos?
O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

NBR15599 de 08/2008

  • O que se entende por guia de balizamento, em se tratando de Comunicação, na prestação de serviços?

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